Japão vende melancia negra por US$ 6,1 mil




Parece artefato de bruxaria, mas não é; foi leiloada por US$ 6,1 mil no Japão a "melancia negra". O valor, equivalente a cerca de R$ 9,9 mil, é recorde, tornando a fruta a melancia mais cara já vendida no país oriental.


A melancia negra é estranha, mas não tão incomum. É uma variedade produzida apenas na região norte da ilha Hokkaido. O comprador afirmou que quer dar apoio à agricultura local.

Porta-voz da cooperativa agrícola de Hokkaido, Kazuyoshi Ohira afirmou que as melancias negras custam de US$ 188 a US$ 283 nos supermercados do Japão. Segundo a AP, questionado sobre o alto preço desse tipo de fruta, Ohira disse que as melancias tem um sabor incomparável. Via ClicRBS - Blog Mundo Insólito (André Crespani)


Pagar quase R$10.000 por uma melancia sendo que tem a mesma a venda por R$600 eu acho burrice. Ou o cara vai deixar esse troço como decoração da casa e por isso ela não apodrece? Só acho que faltou uma coisa na notícia. Se a melancia tem o mesmo sabor das tradicionais e digo mais, as melancias quadradas japonesas eu já tinha visto, agora, esse treco pra mim é novidade.

3 comentários:

  e.s

9 de junho de 2008 às 19:49

como é que é?
me recuso a pagar o preço que pedem no mercado por uma melancia, que dirá isso tudo aí!
muita falta do que fazer com o dinheiro.

¬¬'

  Raquel

10 de junho de 2008 às 07:38

Melancia Tr00

Chega de melancias boazinhas no mercado. O povo quer ver sangue òó

HAHHAHAHAHHA

  Izze.

10 de junho de 2008 às 19:57

Pra começar... pagar 600 pila por uma melancia já é uma graaande burrice.

E, outra coisa, a melancia tradicional, redondinha, verdinha por fora, vermelhinha por dentro, é muito mais charmosa do que a preta!

Ela parece mais aquelas bombas de desenhos... xD

"Melancia Tr00"

HAuahuhauahuahuauua