Trumpete do Peixe Triste - A Epopéia de uma Rematrícula

O semestre acaba e, com ele vem as férias, junto de tudo isso, as rematrículas. A hora em que se escolhe as cadeiras (ou matérias, tanto faz) que se quer fazer e (tentar) encaixar em turmas junto de colegas do semestre anterior. No meu caso nem tudo saiu bem de acordo com o planejado, o jeito foi apelar para os planos de última hora -esses que nem sempre dão bons resultados-; a idéia original, era fazer a disciplina de Rádio, com um pessoalzinho com quem eu tinha feito uma outra cadeira no semestre anterior, mas logo já tive que descartar essa idéia, as vagas pra tal cadeira se esgotaram no dia em que as rematrículas começaram, o jeito era escolher qualquer outra coisa, mas ainda assim, ter como colega algum outro do semestre anterior. Fui eu pro site da universidade tentar fazer a minha rematrícula, mas nada que falasse no ciclo letivo de 2008/2, paguei o débito no sábado a noite, pelo Home Banking para que, assim pudesse talvez me matricular. Mas nada, foi isso o sábado e o domingo. Então, para que não houvesse maiores problemas, decidi que iria até a Unisinos na segunda feira e acabar com toda essa confusão. E fui, a viagem de pegar um ônibus e depois o metrô para chegar até a faculdade. Durante algum tempo no ônibus e, durante toda "viagem" no trem (que dura em torno dos 45 minutos) os fones de ouvido foram meus companheiros, ouvindo de Lulu Santos a Cradle of Filth, até o momento em que a bateria terminou, Steven Tyler nem chegou a terminar de cantar Girls of Summer eu já estava no Circular a essa hora, cheguei na Unisinos e fui direto tentar resolver o problema da matrícula que eu não havia conseguido resolver até então. Cheguei à Central de Relacionamento, perguntei sobre e fui informado que, rematrículas, apenas pela Internet, não podendo ser feitas de forma presencial como fui fazer, ou seja, viagem perdida, R$15 gastos atoa e tempo perdido sem necessidade alguma para tal. Como já tinha combinado com a Manu de tomar um chimarrão com ela, fiquei morgando um pouco. O problema é que eram 16h30 passadas e, ela saíria do trabalho às 18h, o jeito para que eu pudesse me enterter neste espaço de tempo foi me intoxicar com um Xis (que não sei como chamar isso em outros estados, parece um bauru) e uma Coca-Cola, R$9,50 no crédito, afinal, ou eu comeria ou então voltava pra casa, caso fosse o pagamento em dinheiro. A noite, tentando novamente pelo site ou, conseguir uma ligação para a faculdade de forma inútil a fim de tentar solucionar os problemas, mas em vão, pegar o metrô novamente, ônibus, voltar pra casa, só que desta vez, o som do metrô ou as conversas estúpidas´ao telefone de uma mulher rídicula sentada a minha frente. No dia seguinte, assim que cheguei ao trabalho, fui conferir no sistema, se estava disponível, que, para a minha alegria, estava, fiz a rematrícula no meu intervalo de almoço e resolvi toda a pendenga. Finalmente.

PS.: O nome do post "Trumpete do Peixe Triste" é idéia tirada de um cartaz que vi na Estação do metrô anunciando o show de uma banda de mesmo nome.

6 comentários:

  e.s

16 de julho de 2008 às 09:25

cadê o resto? =~

  Anônimo

16 de julho de 2008 às 20:39

Carajo hermano!
deu cansera até de ler AHEUAheauHU
em falar em gastos para xatamente nada, ou melhor, gasto perdido

paguei uma passagem de trólebus (algo que você desconhece), e meu pai tava me esperando do lado de fora da estação com o carro...saí da estação e já tinha passado com o bilhete na catraca.

  Fernanda Fernandes Fontes

17 de julho de 2008 às 18:42

Aff...estou vivendo o msm dilema novamente...kkkk...pq no semestre passado, gastei R$50,00 para fazer a matrícula presencial e não consegui nada...aném...espero q neste dê td certo.

  Raquel

18 de julho de 2008 às 17:09

hahahahah Essa epopéia eu também fiz. Eu me irrito profundamente nesse período. Quando coincide com minha TPM, então... .-.

Mas veja pelo lado bom, tu vais me ver \o/ HAHAHAHHAHAHA

:*

  Izze.

21 de julho de 2008 às 12:26

HAuauahhua.. que coisa, não? Nunca fiz a rematrícula, sempre foi o Thui quem fez pra mim, logo no começo do dia delas (ou seja, meia noite =B). Sempre deu tudo certo, e é melhor pra garantir as vagas (consegui em rádio =P). Mais sorte da próxima, guri. ^^

Bjoks!

  iBeul

22 de julho de 2008 às 23:16

E eu que a opção era ir ou ir até lá? E que frio do cacete que tava no dia. -_-